quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pequenos prazeres da vida

   Esse final de semana, estive no retiro de jovens da minha igreja. Entre as programações tinha os intervalos pra gente relaxar e tudo mais, e eu aproveitava a calmaria desses momentos pra ler. E como sempre que eu estou lendo começo a "viajar", comecei a pensar em como tinha tempos que eu não fazia isso. Sentar na calmaria pra ler, só você e a história. Quando não tem mais nada te tirando a atenção e o ambiente é bom, é natural, te faz bem, ai meus queridos, a parada é outra rsrs.
   O que eu quero dizer é que, com o tempo, a medida que a gente cresce, a gente deixa de lado coisas que nos torna mais leves. Aquele momento que eu parei naquele lugar,pra ler aquele livro, me fez parar e ver que estamos deixando de lado o básico, o que realmente importa, que é a leveza. São pequenos prazeres da vida que a gente já não sente mais, seja por falta de tempo, ou de oportunidade ou qualquer outro motivo. Por exemplo, eu sinto falta das férias que eu passava na casa da minha prima quando era menor (num distrito aqui de Itaperuna que não tinha nada, mas só por estar la e passar aquele tempo me divertindo com ela, eu já me sentia feliz), sinto falta de viajar (na moral mesmo, eu AMO viajar), sinto falta dos churrascos da família na roça do meu vô quando juntava os primos, sinto falta também de ficar na cozinha vendo minha vó fazer bolo e ficar esperando pra lamber a vasilha da massa (sim, eu fazia isso) e por ai vai...
  E nessa onda de ficar lembrando dessas pequenas coisas, perguntei há alguns amigos quais era os pequenos prazeres deles e eles me deram as seguintes respostas:
Dani - Brincar de pique-esconde na rua até tarde.
Aldo - Comer uma fruta no café da manhã
Anne - Comer uma torta
Gabi - Ver Bob Esponja
Nath e Marcela - Sair com os amigos
Karol -  passar mais tempo com os amigos de perto e de longe.
 Pra vocês verem como é esse pequenos (porém ao mesmo tempo, enormes) prazeres, realmente fazem uma falta e tanto. Pensando nisso, criarei um tópico sobre e espero que poste com mais frequência. E pra fechar, um outro prazer que ultimamente tenho o privilégio de assistir todo dia:

E por hoje é só. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário