quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que realmente importa

Inteligência - Capacidade de compreender ou adquirir conhecimento, intelecto.
  Inteligência, esse dom tão importante tem sido deixado de lado, perdendo seu principal sentido. Pessoas consideradas inteligentes hoje em dia são aquelas que tem nota boa na escola/faculdade, que só de olhar o enunciado da questão, já sabem o valor do x da equação, isso é o que a sociedade julga ser inteligente.
  Me desculpem mas inteligência pra mim não é o conhecimento que se adquire em instituições de ensino, inteligência se adquire vivendo, refletindo e questionando as coisas. Essa sim é a essencial.
   Não estou dizendo que se você é bom aluno e só tira notão não vai chegar a lugar nenhum, não. Só estou dizendo que não é o suficiente. Precisa ser bom nas matérias da sua grade curricular e na matéria da vida (essa é extensa e as páginas são incontáveis).
    Ah como é gostoso conversar com pessoas inteligentes! Podem passar quanto tempo for juntas e sempre terão assunto, algo de bom a acrescentar.
     Eu particularmente sou fascinada por pessoas inteligentes, que tem uma certa sabedoria, que por vezes não é adquirida com experiência, apenas observa outras pessoas, ponderam sobre e tiram suas próprias conclusões. Crescem intelectualmente pois os pensamentos e questionamentos são constantes. Pessoas que por serem inteligentes, acabam sendo bem resolvidas. Sabem solucionar seus problemas e ajudar com os problemas dos outros sem maiores complicações. E se pararmos pra analisar, só precisamos de inteligência pra viver bem. Me arrisco até a dizer que quem tem inteligência tem tudo
    Fica ai a receita pra vida então, espero que as pessoas comecem a utilizar as que lhe foram dadas. Uma última dica: é de graça, 0800, e só vai te beneficiar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário