sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sobre pessoas e seus problemas não resolvidos

    Pessoas complicadas, enjoadas, “cheias de nove horas”, isso tem aos montes por aí e convivemos com elas todos os dias. São maioria (infelizmente). E essa maioria é assim pelos simples fato de que ninguém sabe mais resolver os próprios problemas. Elas criam/sofrem problemas e parece que se esquecem que se ele foi criado, pode ser solucionados, mas ao invés disso, optam por ficar se queixando que a vida não ta fácil pra ninguém e que isso só aconteceu por culpa da Maria, do João, da Zilda, do José, quando tudo que precisam é apenas agir contra o problema.
   Porque é mais fácil pra uma mulher “depressiva” e desesperançosa da vida, colocar a culpa no marido que sempre a tratou mal, do que admitir que chegou nesse estado porque ela permitiu ao invés de fechar os ouvidos pra ele e cortar-lhe as asinhas por assim dizer.
   Problemas, meu caro, eu tenho, o Joaquim tem, a Ernestina tem, a Mariana tem, todos temos. O que nos diferencia é a maneira que vou agir diante da situação. Eu posso ver onde está o erro e tentar soluciona-lo, ou eu posso me acomodar com o problema e colocar a culpa de tal situação em algo ou alguém.
   Voltemos a tomar controle da nossa vida e dos nossos problemas e paremos de jogá-los em cima de A ou B, os seus problemas são causados por vocês mesmo e não por terceiros.
   Se pararmos de resmungar e comerçarmos a fazer o que precisa ser feito, tenho certeza que nossas vidas serão bem menos complicadas, teremos bem menos problemas e você descobrirá que a leveza sempre esteve bem ao seu lado e ainda há tempo pra sorrir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário