quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sobre a necessidade de estar sozinho


Escrevo hoje sobre a como a vida de uma pessoa solteira é boa. E quando digo isso, falo em razão de não ser dependente de ninguém, mas vamos por partes.
  Se tem algo que tenho ouvido ultimamente é tal da pergunta "Por que você não namora?", o que me põe a pensar ao que as pessoas acham que a felicidade está relacionada. Por que eu preciso ter um namorado? Qual a necessidade de se ter um namorado? Por que eu preciso de alguém do meu lado? Eu me bastar já não basta?
  Diferente de uma quantidade exorbitante de pessoas que acham que tem a necessidade de arrumar alguém e a vida só seria melhor assim, eu penso que ficar sozinho(a) faz bem, aprender a ficar bem sozinha. Pessoas que condicionam sua felicidade a estar namorando, demonstram que não tem maturidade emocional pois dependem de outra pessoa pra "ficar bem/ser feliz" assim como uma criança depende de um adulto pra comer, trocar as fraldas, tomar banho. Pessoas querem os outros as conheçam antes de conhecerem a si mesmas, querem que o outro preencha um espaço que sempre foi completo e a pessoa nunca se deu conta disso.
   Portanto, antes de pensar em estar do lado de alguém, pense primeiro em estar do seu lado. E termino dizendo que se você não quer estar com você, não serão os outros que irão querer. Se baste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário