quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Uma carta sobre o desconhecido


"Oi, como vai? Outro dia você me procurou para conversar e eu não soube te ajudar nas suas questões, mas você com seus questionamentos e dúvidas conseguiu me ajudar. E agora, posso te dar as respostas pelas quais estava procurando. Sim, eu compreendo que tomar decisões não é nem um pouco fácil e o desconhecido dá medo, mas se aceita o humilde conselho desta que vos fala, ou melhor, que vos escreve, eu aconselho que prossiga, mesmo que com medo, vá em frente,mas só olhe pra trás quando tiver lá na frente e ver que fez o certo e saudável pra sua vida ao abandonar o que precisava ser abandonado mas tinha medo do que vinha logo em seguida. Só que você com certeza também vai perceber que no lugar das coisas que abandonou, veio o novo e melhor e você se reinventou, e que as reclamações deram lugar a sorrisos sinceros e experiências inacreditáveis, gostosas e que fizeram da sua vida mais interessante que qualquer romance já lido.Assim como foi comigo. E aquela turminha de amigos que você acabou deixando pra trás mas vez ou outra ainda procura, fez bem em deixá-los de vez, relações se desgastam e com o passar do tempo se não acrescentam mais nada, acabam por tirar o que você já tem. A classe que você ficou receosa em mudar, mas bem, no final você mesma pode comprovar que valeu a pena ter ido pra uma turma de estranhos e ver que sua estranheza era parecida com a estranheza deles e vocês poderiam ser estranhos juntos e as coisas poderiam ser mais divertidas assim. E que foi bom deixar de lado aquele sentimento que você tinha por aquele carinha porque você acabou abrindo os olhos e tendo a chance de enxergar outros caras mais interessantes. E que você passou por isso e hoje, estando naquele lugar, com aquelas pessoas, pôde olhar pra trás e ver que o desconhecido que encarou mesmo com medo, te fez ser melhor. E assim como suas perguntas me fizeram analisar a minha vida e responder isso a mim mesma primeiramente e ver que meus passos foram mais que certos até agora, um dia, alguém também vai chegar pra você e vai te fazer se sentir da mesma maneira e perceber que o desconhecido agora se tornou nada mais, nada menos que seu velho amigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário